quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Goetia Satanica


Goetia, acredito que a maioria deve conhecer este sistema não é? Este sistema Goetia é um RHP pintado de LHP, sério é bem óbvio isso, sem falar nos outros quatro livros que compõem o Legemeton, acredito que foi mais porque o livro foi atribuído a Salomão, aquele cara que cortava tudo ao meio, só por isso que eu me lembro dele, se é que é ele.

Foco...Voltando a Goetia.

Com a Goetia você tem uma lista de 72 demonios para evocar, cada um com uma função, cargo, horário, um monte de correspondências como qualquer outra potencia.

Tendo explicado brevemente (coloca breve), passemos a Goetia Satânica. Só encontrei em um lugar, no blog da Ally, bom pelo menos só achei nos sites e blogs brasileiros. Como da para perceber os demônios da Geotia, pelo menos alguns tem nomes derivados de deuses antigos. Então não deveríamos ameaçar os demônios até porque estamos pedindo a ajuda deles até porque segundo o que a Ally escreveu eles são Deuses que foram punidos por Deus por tentar ajudar os humanos.

Minha Goetia Satanica é um tanto diferente, não seria idolatria, porque se tornaria Demolatria. Concordo com a Ally que os demônio goetios  tem de ser tratados com educação, ameaçar demônios deste nível pode ser perigoso ainda mais se você for fraco ou idiota. Mas não creio que os demônios Goetios sejam deuses antigos, mesmo que tenham relações, e o sistema que Ally apresenta, aparenta mais ser invocação do que evocação, já que você pede para o demônio vir, não há círculos, nem triângulos. E eu gosto dos triângulos e a baqueta.


Como estou criando um sistema baseado em demonologia, vou colocar como foi minha evocação com Forneus e Amon pelo meu protótipo de sistema.

Matérias:

 - Espelho Negro.

 - Velas azuis (não encontrei negras).

- O selo dos demônios.

- O triangulo com os nomes de 3 Príncipes infernais, Leviathan, Satan e Lúcifer.

- Blocos de mármore negro (encrementar o visual)

- Incenso do meu gosto.


Método:

Eu coloquei o Espelho Negro em cima do triangulo, acendi as velas coloquei afastadas, mas que pudessem iluminar, coloquei incenso para queimar. Não fiz círculo porque eu cério em mim mesmo.
Com a área ritual pronta iniciei a invocação de Leviathan, Satan e Lúcifer, pedindo-lhes para que trazer Forneus (e Amon), não vou colocar a oração, porque se você quiser fazer faça com seu espírito, use suas emoções, inflame seus coração.

E depois comecei a realizar uma oração para Forneus (e Amon). Na evocação do Forneus não vi nada, mas meu Chackra Anja ficou doendo por três dias.


 Obs:Fiz noite, em um lugar escuro, onde a só havia duas fontes de luz a Lua e as velas.


E desde o dia da Evocação de Forneus, eu sinto meu Ajna doer e sei que é ele, é como uma presença que me protege, muitos me disseram que ele era perigoso e tal. Mas ele não apareceu, mas eu cheguei a sentir que ele estava comigo quando eu ia dormir, ele geralmente vem quando eu estou triste e por incrível que pareça some a tristeza e solidão.

Eu relatei isso porque fazia parte do meu acordo com Forneus e Amon(este não sei se me ajudou), mas eu estou muito feliz .XD

Eu estou aperfeiçoando o sistema, então quando ele estiver pronto mostrarei
Obrigado por lerem.

11 comentários:

  1. Interessante o depoimento. Você já leu sobre a Goétia Luciferiana?

    E alguns demônios devem ser Deuses que foram deturpados por causa da expansão da religião judaico-cristã sim. É como dizem "O seus Deuses são os meus Demônios". Mas mesmo assim eles não precisariam ser adorados, pois seriam apenas fragmentos distorcidos do que eles realmente eram, talvez chegando ao ponto de se soltar de sua egrégora original, assim como certas palavras tem significados opostos dependendo da cultura.

    ResponderExcluir
  2. Já li um pouco da Goetia Luciferiana, achei bem divertido e interessante, parece uma mistura de Abramelin e Goetia.

    Ao meu ver demônios, são seres independentes dos seres humanos, não são egregoras. Eles sempre existiram antes do ser humano existir.

    ResponderExcluir
  3. Demônios são anjos caídos, expulsos do céu por desobedecerem a Deus e seus mandamentos. Desde que o demônio não lhe trate com arrogância nem tente lhe impor medo, acho que a pessoa deve ser gentil e razoável com o demônio, não precisa ameaça-lo nem nada, apenas faça o que tem que fazer.
    Não sei se eu teria calma, ou se seria gentil e razoável com um demônio (espero que sim).
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salomão e Crowley já afirmaram que há uma só maneira de ameaçar um demônio: Sempre negocie algo que você tanto pode dar quanto tomar do demônio, e só assim pode suborná-lo a fazer o que você quer, nunca trate um demônio como um Deus e sim como um semelhante, mas lógico, tudo tem seu limite.

      Excluir
  4. Falar sobre demônios é um pouco complicado. Eu sempre divido em 3 tipos:

    * Os que foram humanos e foram corrompidos, demônios de baixo grau.

    * Deuses Esquecidos, está é meio qu confusa eu não sei dizer ao certo se um Deus esquecido se converteria em um Demônio.

    * Demonios que sempre existiram de todos os infernos.

    ResponderExcluir
  5. Você fechou um contrato sem ao menos saber o que o demônio quer. Ele tira sua tristeza mas irá querer algo em troca no final, boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Dificilmente eles pedem algo em troca, eles esperam que algo seja oferecido, de fato muitos são Deuses, a goetia satânica é segura sim, mas lidar com inteligências sempre será perigoso.

    ResponderExcluir
  7. Dificilmente eles pedem algo em troca, eles esperam que algo seja oferecido, de fato muitos são Deuses, a goetia satânica é segura sim, mas lidar com inteligências sempre será perigoso.

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de conversar com pessoas que tenham experiência e possam me ajudar nos estudos sobre as evocações.
    81 85479973

    ResponderExcluir
  9. Não se barganha com alguém que existe a alguns metros milhões de anos, se não sabe o que está a fazer, não seja imprudente, vá aprender primeiro!

    ResponderExcluir
  10. Tudo bem Bruno,sou um guardião satanico, bom, o ocultismo em si é muito amplo, eu entrei na magia sem querer , pois meditava e questionava tudo, desde pequeno. até descobrir o caminho de luz,sempre gostei de sentir na pele, as invocaçoes, mas no começo paguei um preço caro e sofri muito, cheguei a ser enternado na época, porque no inicio entrei de cabeça, sem medir as consequencias, o que eu posso dizer é que voce precisa montar seu proprio circulo, que é sua base mistica, seus proprios verbos digamos assim, desta maneiro voce fundira com qualquel essencia demoniaca, e não se prejudicara, pois seu circulo te segura, e te proteje.

    ResponderExcluir