Este é o TCG que eu mais amo, acredito que foi por causa dele que eu comece a curtir animes,mangás e RPG. Um viva para o Magic The Gathering.Este é um dos Rpg onde os jogadores e enfrentam cara a cara, depende apenas da sorte habilidade e um deck foda (ou um péssimo adversário).
Você é um planeswalker (planinauta, viajante dos planos) e viajou pelos planos conseguindo poder e os selou em seu poderoso grimório para usar contra seus inimigos. Você pegou poder das vias mais diferente, caso não tenha pego leia o resto e conheça,
Começarei com minha amável Via Negra ou Cor Preta.
Cor Preta: Ela é um tanto LHP, onde o planeswalker faz o que for necessário para conseguir poder para destruir seu inimigo, desde matar pobres criaturas a dar sua própria vida é extremamente egocêntrico assim como suas criaturas que evoca.
A morte, a ambição e a escuridão são a moeda forte dos magos pretos.
Com cores aliadas como o Vermelho pelo individualismo e a agressividade, o Azul pelo mentalismo e o desejo pela onisciência. Mas também possui inimigos como o Branco (obvio não) e são inimigos por causa do individualismo e comunidade, trevas e luz e etc. e o seu outro inimigo mortal é o Verde no conflito de vida e morte.
Para destruir seu inimigo você poderá optar por:
- Escolher ser um necromante e reviver poderosas criaturas que você fez estarem mortas antes mesmo de vivas para matar seu oponente.
- Ser um poderoso invocador de demônios,e traze-los para dilacerar seu inimigo.
- Ser um destruidor da sua própria alma para conseguir as engrenagens para assassinar o maldito verme em seu caminho.
- Um invocador de mortos vivos, ou criaturas mais grotescas que eles.
- Ou um vampiro que ira sugar a vitalidade de seu oponente e esmigalha as criaturas dele com pragas.
Cor Vermelha: A magia da fúria e paixão (um tanto que via seca), onde o planeswalker irá destruir tudo com sua fúria, sem ao menos deixar o oponente respirar . Este planeswalker é a agressividade em pessoa ele não tem pensar vai lá e mata.
Liberdade, fogo e impulso circulam pelas veias dos magos vermelhos.
Seus aliados são o Preto pela agressividade e individualismo e o Verde pela conexão dos instinto naturais e poder da terra.
O Azul é seu adversário por considerar a impetuosidade um erro (emoção vs lógica) e o branco pela ofensiva e a defensiva, já que o branco é uma cor de proteção.- Um invocador de goblins e bárbaros sedentos por sangue, que se atirarão que nem loucos para conseguir a cabeça do teu oponente.
- Ou ser um piromante e incendiar tudo em seu caminho, até seu inimigo estar tostadinho na sua frente.
- Ou que tal seu um mago draconiano e conjurar poderosos dragões?
Cor Verde: Ávida, a natureza, contemplem o grande druida da natureza, que protegera a natureza com unhas e dentes. E obedecem a lei da selva ou você é presa ou predador. Não ouse despertar a fúria de um planeswalker druida a não ser que saiba como derrotá-lo.
Força, ferocidade e vida: são esses os valores fundamentais do mago verde.
Seu nobre a aliado Vermelho e ele seguem os instintos naturais, já o seu outro aliado Branco dividem o valor de comunidade.
O seu adversário é o Preto pelo conflito da vida e morte, diferente do seu outro rival o Azul que possuem o conflito do Natural e do Artificial, a ilusão e a realidade.
Voltamos a escolha do poder de planeswalker:
- Que tal possuir o poder de aumentar as suas reservas de energia para poder estourar em imensas bestas monstruosas?
- Ou invocar elfos para usarem o seu grande poder de equipe para destruir o maligno planeswalker que ousou te confrontar?
- Também poderás trazer o poder da própria natureza com imensos ou pequenos elementais e esquartejar o maldito.
- Ou poderá acordar os as arvores e plantas da florestas para lutarem ao teu lado e destruírem seu inimigo.
- Não está contente que tal trazer inúmeras criaturas para a batalha e então transformar elas em poderosas criaturas para devorar o seu amado inimigo?
Cor Branco: O planeswalker um tanto RHP, que optou pela cura, a paz, a ordem e a lei. Sempre defendendo a honra e protegendo seus guerreiros numa batalha. É extremamente estratégico.
Ordem, proteção, luz e lei: eis os valores da magia branca.
Seu grande aliado é o Verde por defenderem os ideais de comunidade onde crêem que o poder de uma multidão é maior do que qualquer outra coisa. Um tanto diferente de ideais, quando com seu aliado Azul defendendo a Razão.
O que não acontece com seu inimigo vermelho que só quer impulsividade. E o seu maior Rival o Preto por aquela velha coisa chata Luz vs Trevas.
Mudando um pouco do assunto escolherás ser qual tipo de planeswalker branco?
- Será um planeswalker que mais parecerá um general comandado imenso exército contra seu adversário?
- Ou terá um grande triunfo e conseguirá prender as criaturas do oponente removendo elas do plano até ele vir?
- Também poderá ir prevenindo os danos em você e conseguir um jeito de se tornara invencível, ou ascender sua vitalidade a um nível que você ganhará.
- Será um invocador dos poderosos anjos para te ajudar a santificar o adversário?
Cor Azul: o Planeswalker cauteloso e pensativo (Via úmida), usa da lógica e trapaça para ganhar, tenta ludibriar o oponente, usando de pressão psicológica, pois pode controlar o jogo facilmente.
Conhecimento, manipulação, ventos e ondas: eis as ferramentas dos magos azuis.
Seu amigo é branco por defenderem s valores de estrutura e progresso, no caso do Preto é pela busca do conhecimento absoluto.
Seu inimigo é o vermelho por ser impulsivo, agir por emoções etc. a situação do verde é um pouco.
Se interessou em ser um Planeswalker Azul? Então veja algumas possibilidades :
· Poderá ser um planeswalker que usa de invocações de água, aves e etc para ganhar.
· Um planeswalker que usa de várias magias para acelerar incrivelmente o seu jogo e sempre estar um passo a frente do seu oponente.
· OU um planeswalker ardiloso que irá controlando as jogadas de seu oponente cancelando suas magia, até o seu “As” vir?
· Também poderá ir controlando e matando lentamente, e quando ele se dar conta de ter levado o golpe final.
· Mas poderá ganhar sem causar um dano se quer em seu oponente, destruindo sua mente removendo todas suas mágicas de seu grimório.
As magias de seus grimório
Não pensou que as explicações terminariam somente com cores? Se pensou e queria se livrar de mim (a maioria eu tenho de forçar a ler meus posts), lamento em decepcioná-lo .
Agora que sabemos das cores, vamos ver os tipos de magia que poderá coletar durante sua jornada:
Artefato: Artefatos são instrumentos metálicos que poderá utilizar, podem ser imensos ornamentos ou pequenos. São muito usados por não pedirem um tipo de mana distinta para serem conjurados (pelo menos a maioria). Eles podem ser classificados em:
· Criaturas Artefatos: são criaturas metálicas, geralmente estão nos grimórios dos artífices(os que usam um grimório baseado em artefatos). Poderá encontrar várias destas criaturas no plano de Mirrodin.
· Equipamentos: são os itens que poderá usar para aumentar os poderes e habilidades de suas criaturas. Cada um possui uma habilidade própria.
· Diversos: estes são os que sobraram, por não possuírem uma classificação, eles são engoblam os mais diversos, desde os que geram mana até os que indestrutíveis.
Encantamento: são magias que ficam presentes no jogo,(os enchanters são os jogadores que usam grimórios envoltos por encantamento) possuem diversas funções e são classificados em:
· Auras: são os encantamentos que visam somente alguma coisa, como um jogador, criatura ou terreno. Eles podem tanto beneficiar o alvo como amaldiçoar este.
· Globais: são os que não tem um alvo distinto como as auras, eles podem visar vários alvos simultaneamente ou nenhum simplesmente beneficiando você sem te visar.
Criaturas: são magias para invocar determinadas criaturas, podem ajuda com um simples efeito, vários efeitos, aumentar sua reserva de mana e etc. Por possuírem diversas habilidades não vou colocar todas. Geralmente não podem usar suas habilidades por possuírem o enjôo de invocação, exceto se possuir ímpeto ou sua habilidade ser estática ( não precisa fazer nada para ativa) ou desencadeada.
Antigamente os grimórios com criaturas de uma mesma espécie era o que fazia você ganhar, atualmente é mais uma combinação de habilidades.
Mágica Instantânea: como o nome já diz são mágicas rápidas, ao contrario das outras mágicas estas podem ser usadas a qualquer momento. Até no turno do oponente.
Como as criaturas possuem uma imensa quantidade de habilidades, atualmente elas estão em praticamente todos os grimórios.
Feitiço: são praticamente iguais as mágicas instantâneas, se tirar o fato que só podem ser usadas durante a fase principal sua que antecede e sucede a sua fase que mandara as suas criaturas atacar seu oponente, mas alguns compensam em seu poder de efeito.
Terreno: atualmente é a parte principal dos grimórios já que eles irão te fornecer o mana para poder conjurar suas magias. A grimórios que são baseados em terrenos que os utilizam até para atacar.
Planeswalker: errado este não é você, mas sim um tipo de jogador que você invocará para te ajudar na batalha ( a evocação dele estará no teu grimório) ele possui 3 habilidades e só poderá usar uma vez no seu turno e quando puder jogar um feitiço.
Agora é seu dever viajara entre os mais vastos planos a procura de magias para colocar em teu grimório.
Obrigado por lerem
Quando eu estava na 7ª série meu primo me deu um deck de Magic The Gathering. Eu curtia jogar, mas bem ocasionalmente, não cheguei a ir fundo. Gostei do post, bem elucidativo.
ResponderExcluirObrigado wanju.
ResponderExcluirEu tive meu primeiro deck com 11 anos e foi um de kamiwaga, eu tinha ficado apaixonado.
Já fui muito viciado não, que quando havia torneio eu sempre ia e nunca deixei de estar entre os três primeiros. Mas atualmente eu parei, só estou com meu deck de zumbi que sobrou. E de vez em quando jogo com meu irmão que tem um deck de elfo e o pessoal daqui, mas só quando é amistoso.