segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os Demônios de Ao No Exorcist

O mundo em Ao no Exorcist consiste em duas dimensões, adjuntas uma a outra como um espelho e seu reflexo. Uma é o mundo onde os humanos vivem, Assiah. A outra é mundo dos demônios, Gehenna. Originalmente, uma viagem entre os mundos, ou mesmo um contato entre eles, é impossível. Entretanto, qualquer demônio é capaz de passar à dimensão de Assiah através da possessão de um ser vivente na mesma.

Mesmo assim na história existem demônios vagando entre os humanos e só quem pode ver é quem já teve um contato direto com um demônio de qualquer nível.

Em contrapartida, existem aqueles chamados de Exorcistas, pessoas que treinam para destruir demônios que agem de maneira prejudicial em Assiah. Com mais de dois mil anos de existência, esse grupo possui diversas filiais em todo o mundo, estando secretamente sob comando do próprio Vaticano e agindo de maneira subterfugiosa às massas.
Satan é o deus dos demônios em Gehenna e um ser de ilimitado poder. Há, contudo, uma única coisa que ele não possui: um corpo no mundo dos humanos capaz de abrigá-lo. Por esse motivo, ele criou Okumura Rin, seu filho gerado por uma humana. Mas não está nos planos de Rin ser manipulado por seu pai. Ele é um jovem rapaz humano que leva uma vida normal em Assiah, até o dia em que descobre ser um híbrido meio humano meio demônio, filho de Satan. Agora, no intuito de se vingar, ele planeja torna-se um exorcista a fim de destruir seu próprio pai, Satan.

Okumura Rin foi criado desde sempre por um padre assim, vivendo a sua vida inteira dentro de uma igreja sem desconfiar que era filho de Satan, ao ficar sabendo, ele se revolta e não aceita a realidade e no mesmo dia ele vê o padre que o criou a vida inteira e que ele considerava pai morrendo após uma possessão e resolve se vingar matando Satan.

Yes esse resumo não é meu – tenho muita preguiça – então peguei da Wikipédia, e também não curto esse Manga então não iria me dar ao trabalho de lembrar disso.
Mas agora que você tem o Enredo, prosseguiremos para o lado Oculto.
Gehenna e Assiah, os dois mundos de AE (chamarei assim Ao no Exorcist). Pelo que me lembro Assiah seria o mundo material da cabala o primeiro dos quatro mundos onde está a Sephira malkuth, e Gehenna não lembro-me muito bem, mas era um lugar onde realizavam rituais a deuses que foram convertidos em demônios como Moloch e não lembro o que houve, mas começaram a tirar lixo lá e enxofre e dia saiu a ideologia de que o inferno é quente e cheira a enxofre.

Então Assiah = mundo material e Gehenna = Inferno. (Oh que novidade, para quem conhece o manga). Mas tanto humanos quanto demônios podem passar um para o plano do outro, mas creio que para demônios seja mais fácil e não precisam de posseção.
E Satan é um dos príncipes do Inferno não o Rei, sabe os quatro príncipes Leviathan, “Satan”, Lúcifer e Belial (não confio nesse ultimo como príncipe). Mas sigo a lógica de que seria necessário um mago bem poderoso para conseguir resistir com o poder de Satan dentro de seu corpo.

Não vejo muito que falar fora que Rin seguiu uma das lógicas, nós somos filhos de nossos pais, mas não somo nossos pais então não interessa os planos deles temos de viver a vida que nos faz feliz. Lembrei dos servidores agora seria certo ou errado impedir o servidor de viver a vida que ele quer ter? Não seria a mesma coisa que querer proibir um filho de seguir os planos dele? Mas acontece que com a nossa espécie seria diferente, mas porra è uma vida e to me lixando se seu filho é diferente não é porra nenhuma, ele veio de você ele veio do teu espírito, mas no seu inconsciente você não vê assim.

Prosseguindo. Vamos as classes de Ao no Exorcist.


Cavaleiro: Não eles não andam á cavalo (ainda). É um exorcista que usa espadas para lutar, tem alguns que usam laminas demoníacas que são encantas e por isso possuem poderes mágicos.  Isso pdoe ser proidenciado na Macgik, basta colocar alguns encanatos em seu punhal e ir para o astral.

Médico: Esse é praticamente o alquimista do grupo, pois conhece bastante de Herbologia, então por sua vez conhece a correspondência com tipos de demônios e sabe como aplacar as doenças causadas por eles. Também pode usar seu conhecimento para criar um veneno.

 Dragoon: Este é o exorcista que usa armas pesadas, como pistolas, fuzis, eles não usam só arma de fogo na série foi mostrado usando bombas de água benta e de gás um exemplo de Dragoon é o irmão de Rin, Yukio.

Ária: O exorcista que pode demorar mais para derrotar o demônio, mas possui um grande poder podendo exorcizar (por exorcizar pode ser mandá-lo para fora de Assiah) demônios através dos Versos Fatais, que são frases ou versos encontrados na Bíblia Sagrada, cada demônios, como versos para demônios vampiros ou outros.
"Este é o discípulo que dá testemunho destas coisas, e escreveu estas coisas:
. E sabemos que seu testemunho é verdadeiro.
Suponho que mesmo o mundo em si não poderia conter os livros que deve ser escrito!" – um treco que Sugiro cantou para exorcizar um naberius.

Domador: Este exorcista usa demônios que são chamados de Familiares para lutar ao seu lado, onde ele coloca seu sangue em um selo e convoca o demônio. É raro essa habilidade, é preciso ter muita confiança em você caso contrário o familiar ira se virar contra o exorcista. Isso é bem verdade, mas nem todos demônios irão se virar contra você por causa de sua insegurança, e se virarem não é rasgando o selo que poderá surtir grande efeito.

Agora vamos ao motivo que me levou a odiar este manga, como a imagem acima, é impressão minha ou Kazue Kato colocou o Circulo de Salomão nessa porra? Ela deve ter jogado no Google algo parecido com circulo de invocação de demônios, mas por ser uma dama não irei mandar ela se foder. Não estou dizendo que ela foi errada nisso, até porque esse circulo é de proteção e tals, mas pelo menos ela podia ter pesquisado mais sobre demônios e como invocá-lo antes de usar a primeira imagem que viu.
E outra coisa que me fez sentir raiva, ela aparentou ser TOTAL RHP, pois ela considerou TODOS os espíritos demônios. Isso mesmo, mas que porra (ainda não vi anjos) espíritos da mitologia oriental como byakkos ou greenman da mitologia celta, isso fez com que eu não fosse mais com a cara do mangá e não estou afim de ver o anime. Mas lembre-se é só minha opinião não muda, você pode gostar ou concordar comigo.

Obrigado por lerem.

2 comentários:

  1. Acho que vou gostar muito desse anime! Irei baixar os capítulos dele para ver se é divertido ^^
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse anime,amei tanto que assisti 4 vezes e me apaixonei pelo Rin okumura!!!

    ResponderExcluir