quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Técnicas De Magia

Você neófito(olha quem fala) que não conhece direito as técnicas de magia prática e também os que já conhecem, aproxime e leia o que estou prestes a escrever.

Existem diversas formas mágicas, mas estou pretendendo mostrar o que eu aprendi durante este um ano de ocultismo. Sigam-me.


Banimento: Escolhi este primeiro, porque ritualmente é o primeiro. Não podemos começar um ritual sem banir o que pode interferir no Ritual (me refiro a energias), mas você pode considerar a energia de lá certo? Alguns tem a considerar isso psicológico como um banho mental e astral onde você acredita que o local e você estão limpos e nada influenciara no seu grande ritual.

Existem diversas formas de Banimento como o repetitivo Ritual menor do pentagrama, mas que saco, já cansei de ouvir essa droga. Sinceramente prefiro criar, prefiro o que vem de mim, afinal alguém criou esse Banimento e funcionou, então por que eue você não podemos também ? Ao invés de ficar fazendo a mesma coisa prefiro inovar,fazer um ritual de banimento diferente a cada ritual, ou melhor que tal criar um ritual de banimento para cada tipo de ritual?
E para os que não confiam no seu taco ai vai um link.

Purificação: Este é quase igual ao Banimento, mas acontece somente com seu corpo para depois fazer o ritual, não me lembro quem disse (péssima memória para nome) que é algo árduo como abstinência sexual, jejum e um banho para te purificar. Eu já fiz isso tudo para fazer um ritual, e a única coisa que para mim foi útil foi o banho, pois sabe aquela sensação de leveza da mente e do corpo? È só essa que eu senti. Por iss prefiro um bom banho, mas se desejar incremente seu banho, faça uma festa na piscina, tome aqueles banhos com ervas, com bonequinhos, escreva sigilos na bacia ou no chuveiro e se purifique (mas se lave de verdade). E depois use sua roupa cerimonial.
Também pode purificar seus itens eliminando as energias más deles.

Consagração: Essa parte é bem importante, se já comprou seu itens, os confeccionou ( esse é o melhor) ou ganhou, já foram purificados é hora de consagrar seus adorados itens.

Basicamente usamos os quatros elemento ( Água,Terra,Fogo e Ar), e os abençoará em nome destes e se desejar em nome dos elementais ( Ondinas,Gnomos, Salamandra e Silfos) e proclamará seus.
Dependendo da sua via da magia você poderá escolher um ser ou planeta para abençoar seus itens, fazendo no dia deste (invocando, Evocando ou simplesmente pedindo). Por exemplo abençoar seus pentáculos, punhais e etc. em nome do Sol, Lua, Constelação de Touro, um anjo, um demônio, os príncipes do elementais, seu servidor ou se já for um pouco mais liberal um Deus de um anime/mangá ou RPG. Mas obvio se você consagra o item para o Sol não o usará para coisas da Lua certo?

Invocação: è chamar pela potencia você irá chamar a potencia para pedir algo (geralemnte se pedi aos deuses) como dinheiro, saúde e etc.

Você também pode chamar a potencia para possuir seu corpo, seria como se algo se apodera-se de você, alguns para não perder nada usam a escrita automática ( Você segurando uma caneta e um folha de papel por perto e não controlando os movimentos). È a famosa incorporação mas é feita com o consentimento do mago.

Não sei se pode invocar um boss de RPG ou Personagem de Anime/Manga para seu corpo. Mas se pode Evocar podemos invocar.

Evocação: Diferente da invocação, na evocação o mago traz a potencia para o externo, mas talvez este não possua uma fora física, por que sua energia não seja o suficiente, ou como para os demônios pode ser exigido um sacrifício.

O mago terá de estar pronto para a potencia, terá de conhecer ela bastante para saber como proceder com ela, ou poderá ganhar o ódio da potencia. Se for invocar um anjo não poderá usar o punhal para constranger este (que coisa mais chata ter de repetir isso, por que várias pessoas já falaram), terá de aprender o horário da potencia, elas não são seus servos, verá todas as características do mesmo e se preferir criar um ritual ou pegar um já pronto e adaptar, mas não seja ilógico eles são potencias distintas, não vai invocar uma ondina com um ritual feito para uma salamandra.

Mas se quiser ao invés de evocar essas potencias evocar seu servidor e no ritual avacalhar, se divertir na evocação do seu servidor, invocar ele em um ritual festeiro com doces e sorvetes, ou quer trazer ele ao som de um heavy metal você que escolhe, ele é seu servidor .

E também podemos invocar os boss, quer trazer o grande Chefão que não conseguiu derrotar para este te ajudar a derrotá-lo? Ou quer trazer o personagem mais fofo do Anime/Manga e conversar com ele ? Você pode fazer o ritual na maneira que desejar.

Ou quase me esqueci de mencionar que o mago precisa alterar o estado de consciência.(iriei explicar em outro post).

Divinação : O método que eu uso largamente. Usado por todos os magos, creio eu, è o ato de prever o futuro de uma determinada pessoa, ou pode ser usada para se comunicar.

Os métodos mais comum são o Tarot, aquelas cartas “ciganas” que incrivelmente para mim nunca falharam. As Runas,o Alfabeto Germânico usado pelos vikings(quem já jogou Ragnarok ou viu o anime deve conhecer), pode prever o futuro espetacularmente, mas exige interpretação pela forma de lançamento que usou e o significado.

A quantidade de Divinações é muito longa que usarei as que encontrei na wikipedia, pois este não é um post sobre divinações :

Métodos comuns

Que se divertir enquanto faz divinações? Então misture os métodos, se você vê os métodos cinzas pinte eles, misture a cor deles até dar uma linda e bela cor. Ou podemos ir alem disso que tal criar um método novo, como usando o seu computador, seu celular. Faça o que quiser, a eficácia de você e não do método.


Yoga: Até me envolver com ela não considerava uma técnica da magia, mas é maravilhoso. Pois como Bhuda ascendeu com a Yoga, também podemos ascender, que requer concentração, imobilização e o controle da respiração para podermos adentrar nos Jhanas. Bem eu não conheço muito está prática (embora eu raspei o primeiro Jhana). Mas podemos meditar da forma que for mais confortável, creio que aquelas aulas de Yoga que geralmente fazem é mais para melhorar a postura do corpo e não ascender a alma, que até é uma boa pois conhecemos melhor nosso corpo tiramos as tenções e ficara mais fácil meditar.

Viagens Astrais: Está é que eu nunca consegui realizar, então o que eu sei dela é apenas teoria. Primeiro você tem de estar em transe e depois conseguir deslocar sua mente e não alma, pois acredito que sua alma não estiver no seu corpo como vai conseguir voltar ? Ao contrario de trazer a potencia você poderá visitar ela. Isso pode ocorrer freqüentemente durante o sono.

Não sei muito, mas por eu ser caoísta eu prefiro fazer as viagens ao meu modo.

Isso era o que eu pretendia explicar neste post e por acaso você acha ou tem certeza que eu errei ou faltou algo, comente, ficarei muito feliz em conversar sobre e com isso consertar se estiver errado ou incrementar.
Obrigado por lerem.


5 comentários:

  1. Não sei ao certo,mas é muito provável que é desaconselhável.
    Recebi a seguinte mensagem.
    ''acoplar-se total e integralmente? ou somente acompalha-lo, gravitando no entorno de seus veículos sutis afim de cumprir com tarefas e funções circunstanciais?

    veja bem, servidores são criaturas fodidamente complicadas
    eles têm uma "natureza" extremamente maleável, ainda que façamos instruções translúcidas no momento de sua criação
    estão imersos naquilo, na "matéria suti e plástica", que os constituí
    podem captar todo tipo de impressão e "morfar" a todo momento

    ordenar a um servidor que te "siga", como um "Rottweiler astral", é até possível
    agora, na minha opinião, nem tão bem fundamentada, invocar, ou incorporar sua criação energética a si é, realmente, um destes erros mágicos que, insuspeitos, causam danos irreparáveis na existência do sujeito

    li num livro, inclusive, que houveram magos que evocaram noutros servidores, ou egregoras, afim de causar-lhes danos e transtornos''

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana seu blog. A maneira com que você está desenvolvendo seus posts está bem original, com uma temática atual e toda sua.

    Eu não costumo utilizar o RGP ou alguma forma específica de banimento. Não entendo porque Carroll manteve esses formatos cerimoniais na IOT. De fato, os caoístas podem inventar suas fórmulas ritualísticas particulares.

    ResponderExcluir
  3. Bruno obrigado por ler meu blog. Não creio que invocar um servidor possa fazer mal, mas dependendo da natureza do seu servidor ele pode te fazer mal(exemplo se o criou para te esfriar ou para fazer mau em uma pessoa) e o comportamento que deu a ele.

    Wanju obrigado, suas palavras são estímulos para mim. Eu criei este blog por causa dos meus amigos que adoram anime,mangas e RPG queria mostrar o ocultismo de uma forma diferente por estar exausto daqueles blogs tradicionais que me deixam entediado .

    Não poderei falar mais por estar comentando no meio da sala de aula pelo cel . Também vivo perigosamente

    ResponderExcluir
  4. Eu não fazia idéia que estes eram atos cerimôniais da IOT. Concordo que caoístas deveriam criar seus próprios rituais... e... Maldição isso mexeu com minha mente agora terei de criar um post sobre minha visão da magia do caos .

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o seu texto! é chato mesmo da forma tradicional tem hora que enjoa, gostei da sua forma de explicação! ^^

    ResponderExcluir