Caos, caos, como definir a Magia do Caos? Sinceramente eu não sabia como fazer, e como é de costume minha introdução é pura enrolação.
Adiei tanto esse post que acho que posso ter perdido o gás. Maldição, não consigo ir direto ao assunto.
Prosseguindo...Alguns de meus leitores não conhecem a CM (Chaos Magick = Magia do Caos), então eu resolvi fazer um post sobre MINHA VISÃO da CM e também porque eu falei que ia fazer em um comentário.
Não sei quem realmente criou este sistema, assim como eu não sei o porque de muitas coisas, mas pelo que me lembro o Liber Null de Peter J. Carroll foi o primeiro a usar o termo Magia do Caos em 1978. Como se eu me importasse com isso, mas é só um complemento.
Magia do Caos a quebra de paradigmas impostos pelas antigas tradições, o filho que se rebelou contra os pais e disse chega,um tanto luciferiano. Lúcifer (o(s) criador(es) da CM) se rebelou contra Deus (antigas tradições) junto com seus anjos futuramente caídos(os amiguinhos deles) irritados com toda aquelas coisas complexas que você tinha que pegar dezenas de coisas para que o amor pudesse olhar para este e lhe indicar alguém, e que NÂO HAVIA outro jeito se você fosse feio. Na história de Lúcifer ele perdia para Deus, mas atualmente acho que se eu disse-se que a CM é Lúcifer e a Magia Tradicional Deus eles ainda estão brigando, mas a briga diminuiu um pouco, e Lúcifer a cada vez mais ganha anjos do caos para seu lado, mas também temos alguns híbridos por ai ti.
Nenhum dos anjos do caos conseguem voar infinitamente sem nenhum freio se livrando de tudo para sempre, uma hora ele cansa e terá que colocar o pé em alguma coisa ou poderá sofrer uma imensa queda. O que estou tentando dizer é que os magistas do caos não conseguem viver exclusivamente da sua imaginação poderá viver um tempo imenso em seu universo cheio de rosas perfumadas ou lagos de sangue não interessa, uma hora terá de voltar, mesmo que seja por alguns minutos, afinal de onde acha que tirou suas inspirações??? Unicamente da sua mente que não foi.
Quem disse “nada se cria tudo se copia” estava certo. Não estou dizendo que seu Universo ou Sistema é um plágio descarado de alguém. Muito pelo contrário ele (acho) é original, mas seu sistema teve influencia deste mundo (se for de outro mundo deixe um comentário reclamando e alterarei) por mais leve que seja, se você o escreveu na língua de sua nação, desculpe-me informar, mas alguém já escreveu as mesmas palavras que você, não na mesma ordem, mas escreveu elas. E mesmo que você tenha pintado, criado uma música, ou sei lá o que. As cores não vieram da sua mente, as notas musicais mesmo desafinadas, alguém já as usou.
“O que está em cima é como o que está embaixo”-Caibalion
Para seu universo ou Sistema você procurou correspondência neste plano ou até em outros. Mas você nasceu neste plano tudo o que você tem deve a este plano então terá de voltar.
Voltando antes que eu me empolgue e perca o rumo certo.
“Lúcifer o anjo anteriormente anjo de Luz e Ordem hoje é o demônio Leviatã, o Dragão Marinho do inferno que recebe os destemidos para viver no caos”.Legal minha historia né? È ela faz parte do meu sistema.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU_mbKv5etcFwFNja2U75ZROPP-mHAMky9Og21lWQIxYZ8GW8RKluWxSSTd7iN8OrCwsagXZq7UPP0W4kw6YSdWWhJVEG5ONxjQ8InUIIjne0EqgPuyGWLFm9VuU7Yd_Q2zkWKSXfV6w8/s200/Chaos.jpg)
Indo direto ao assunto o Caos visto pelos anjos tradicionalistas é uma ordem individual de cada anjo do caos, como o LHP, cada um possui sua visão de bem e mal e tem total liberdade para agir como tal. Por isto eu mecho com ambos.
Ultimamente as visões que os tradicionais é meio chata, porque eu acreditava antes que era algo bem diversificado, pessoas com jeitos de agir diferente, mas não, como uns amigos meus disse que eu não era caoísta, eu não agia como um, eu não usava no meu blog contas matemáticas ou físicas e nem era engraçado.
Espera ai então quer dizer que os caoístas tem de ser um físico ou um palhaço, então no meu blog ou eu vou ser uma pessoa muito inteligente e encher de contas confusas que não servem pra merda nenhuma ou relacionar física quântica com magia ou ser um idiota e sair chingando vocês que lêem meu blog ou qualquer um por ai sem motivo??? Se eu quiser ser um caoista eu tenho que ser isso... Se eu quisesse Física eu estaria estudando física e não estaria perdendo meu tempo com o ocultismo, ou se fosse pra ser engraçado eu ia ser humorista,eu não sou um idiota que se acha o cara ofendendo alguém e nem quero que meu BOS virem um livro de Física ou Piadas +18. Afinal CM não é a quebra dessas coisas de isso é assim não assado ??? Isso é uma contradição, das mais idiotas, “isso pode, mas isso não”, então fiquem com o maldito titulo caoista com vocês eu invento um legal pra mim.
Não sei se consegui explicar o que é CM com este post, mas beleza, caso não tenham entendido comentem e eu farei outro post. Mas a intenção foi essa.
Obrigado por lerem.
Ótimas reflexões, esse texto me fez pensar em várias coisas. Gostei da associação Lúcifer/CM, Deus/magia tradicional.
ResponderExcluirRealmente, CM significa criar coisas novas e não somente seguir os estereótipos de ser engraçado, falar de física, xingar, etc. Assim como falar de magia tradicional não é apenas mencionar cabala e astrologia. Isso é só a forma.
Por isso eu não gosto muito de Evangelion, acho a série meio presunçosa, não é só por colocarem a árvore da vida, usar os nomes de Eva, Adão e porque o Shinji fica se perguntando o tempo todo "quem sou eu?" que significa que o anime é profundo. Eu acho que tem só forma e pouco conteúdo, mas essas questões você provavelmente vai tratar mais a fundo no post sobre o Eva.
Muito interessante.
ResponderExcluirSeu post esta bom,caso você pegue inspiração e comece a escrever mais frequentemente irá melhorar o tamanho e a qualidade dos seus post,mas não se preocupe o post esta ótimo.
Eu também me acho no meu caos,quando minha mãe arruma fica difícil kkkkkkkkk